Também conhecida como gráfica rápida, a gráfica digital é uma nova versão da indústria gráfica, capaz de reduzir o prazo de produção e também melhorar o custo-benefício graças ao processo de impressão digital. Sendo assim, ela pode ser a sua melhor aliada na produção de impressos, nos mais diferentes produtos.
Nossos clientes nos escolhem por três motivos:

  • Compromisso:
Entendemos exatamente o que nossos clientes precisam, por isso oferecemos soluções na medida da necessidade de cada trabalho, independente do segmento que atuam

  • Prazo:
Cumprimos rigorosamente os prazos combinados, pois sabemos da importância de nossos trabalhos para os diversos projetos dos clientes

  • Preço:
Oferecemos a melhor relação entre preço, qualidade e atendimento, o que nos garanti a satisfação dos nossos clientes, assim fazendo com que sempre retornem e façam novamente o serviço conosco.
          O QR Code é um código de barras criado em 1994 e desde 2003, devido o avanço da internet, esse código passou a ser usado mundialmente por empresas de diversos ramos para adicionar e ler informações, tendo sua leitura feita por aparelhos celulares compatíveis e que possuem o software de leitor óptico, através da câmera fotográfica. Ele permite a leitura rápida de informações em 2D (duas dimensões – horizontal e vertical) levando o usuário para um site, uma rede social, um banco para pagamento, uma promoção ou demais informações adicionadas ao código.
Sim! Oferecemos o serviço de criação para plaquinhas PIX etc.
          Para pedidos locais em Fortaleza favor consultar o suporte através do nosso whatsApp. Pedidos para outro Estado, pedimos o prazo de produção da arte 24hs à 72hs após confirmação do pagamento e a entrega disponibilizamos um código de rastreio dos correios e fazemos o acompanhamento do envio juntamente com o cliente até a chegada do produto em seu local de destino.
Aceitamos todos os cartões:
          Uma das vantagens da Impresso Digital  Gráfica Rápida em Fortaleza é que não há quantidade mínima para pedido. Você pode solicitar qualquer quantidade, desde uma unidade até um milhão de cópias que podemos produzir com a mesma qualidade e rapidez insuperáveis.
          A Impresso Digital Gráfica Rápida em Fortaleza, produz a partir de uma enorme quantidade de arquivos, mas para cada tipo de trabalho, existe uma extensão de arquivo mais adequada. Veja a seguir os trabalhos por tipo de arquivo:

  • PDF (arquivo fechado; não permite edição)
Documentos de texto, apostilas, livros, contratos, informativos, cartões de visita etc.

  • JPG (arquivo fechado; não permite edição)
Imagens, fotos, panfletos, flyers, folhetos, folders, etc.

  • CDR– Corel Draw (arquivo aberto; permite algumas edições)
Cartões de visitas e artes que precisarão ser alteradas.
          É uma medida que deve ser considerado para dentro do limite de corte. O setor de arte gráfica da Impresso Digital pode informar este valor, que vai variar de acordo com o sistema de corte/refile ou aplicação da faca especial. Normalmente este valor fica entre 2 e 5mm. Este recurso visa retirar da área de variação e deslocamento da faca de corte, os objetos importantes da criação. Nenhum texto, logotipo, números de telefones, e-mails, etc., deve invadir esta área.
          A sangria é uma extrapolação da área impressa. Em outras palavras, é a continuação da área de impressão, além do limite que será definido para o corte. Esta área, serve para prevenir os filetes brancos que apareceriam caso não fosse aplicada no desenvolvimento da arte.  A sangria deve ser exatamente a continuação do conteúdo da arte, ou seja, prolongamentos de fotos, fundos, etc. O valor da sangria é o mesmo valor da margem de segurança.
          Faca especial é uma ferramenta de corte desenvolvida especialmente para uma determinada arte, que possibilita fazer cortes, vincos e dobras especiais, de inúmeras formas, tamanhos e modelos. A faca especial é utilizada como um tipo especial de acabamento, depois que o serviço é impresso.
          Converter em curvas é transformar um determinado objeto, como um texto, em um desenho vetorial. Na prática, este procedimento é extremamente útil quando criamos artes com textos, pois nem todos os computadores possuem as mesmas fontes. Assim, quando convertemos um texto em curvas, garantimos que o texto será impresso exatamente como o criamos, mesmo que o computador que irá produzir a impressão não possua as fontes que utilizamos.
Chamamos de impressão, todo documento que é produzido a partir de um arquivo disponível em meio eletrônico no computador, memória portátil ou internet. Podemos fazer várias impressões de um mesmo arquivo.
Chamamos genericamente de cópias, a produção feita a partir de documentos já impressos (originais) que são colocados diretamente no sistema de leitura ótica das máquinas copiadoras. Este processo também é popularmente conhecido como XEROX.
          A gramatura de um papel, é o peso que ele possui em uma lâmina de 1m2.
O papel é produzido industrialmente em grandes formatos, seja em bobinas ou em lâminas.
Existem vários tipos de papel (sulfite, supremo, couché, adesivos, papelão, jornal, off set, metalizados, texturizados, etc.), oferecendo muitas opções de criação de acordo com as necessidades.
          Além da apresentação, os papéis se diferenciam pela gramatura, ou seja, o peso. Quanto mais espessos (grossos) os papéis, maior a gramatura. A unidade usada para diferenciar a espessura dos papéis é o peso em gramas por metro quadrado, ou simplesmente g/m2. 
          Quando dizemos que estamos utilizando um papel 75g/m2, significa que se pegarmos uma folha deste papel, medindo 1m x 1m (ou seja, área de 1m2), ela pesará 75g. Se usarmos um outro papel 230g/m2, significa que o para este mesmo tamanho, este papel pesará 230g.
Resumindo: quanto mais pesado, mais espesso (grosso) o papel.
          Como já foi dito, o papel é produzido na indústria na forma de bobinas ou lâminas de grandes formatos. O formato padrão do papel gráfico é 66cm x 96cm. As gráficas digitais, normalmente compram os diversos tipos de papel neste formato e o cortam de acordo com suas necessidades.

Veja abaixo a tabela com os tamanhos de papel:

TAMANHOLARG(mm)ALT(mm)Área(m2)Uso mais comum na Impresso Digital
A084111891,0Plantas e projetos. Disponíveis em Sulfite 75, 90 e Glossy Paper 150
A15948410,5Plantas e projetos. Disponíveis em Sulfite 75, 90 e Glossy Paper 150
A24205940,25Plantas e projetos. Disponíveis em Sulfite 75, 90 e Glossy Paper 150
A32974200,125Produção Colorida ou PB que não necessite de refile, como informativos, jornais, revistas, etc. Disponível em todos os tipos de papéis.
A42102970,0624Tamanho padrão para documentos e cópias PB e Colorido. Disponível em todos os tipos de papéis.
A5148,52100,0312Utilizado para comunicados e material promocional
A6105148,50,0156Utilizado principalmente em flyers (“10×15”)
Carta/Letter215,9279,40,0603Tamanho padrão americano, geralmente utilizado por empresas multinacionais para cópia e impressão de documentos
Ofício/Legal215,9355,60,0767Utilizado principalmente por escritórios de advocacia para cópia de processos e impressão de documentos judiciais
  • Encadernação Espiral
          Utilizada geralmente em apostilas e catálogos, é a forma mais simples de encadernação. Consiste em unir as capas (geralmente acetato na frente e pvc preto atrás) e as folhas do miolo, passando-se manualmente um espiral de plástico (“mola”) nos furos que são feitos com máquina manual ou automática em uma das laterais do documento. Usualmente utilizamos a máquina automática de furação.

  • Encadernação Wire-O
          É um processo muito parecido com o espiral, porém ao invés de espiral plástico, utiliza arames (Wire-O) que se prendem a furos quadrados feitos por máquinas e ferramentas específicas. O fechamento é feito através de prensa específica. Os furos podem ser feitos pela máquina furadeira com a ferramenta para wire-o ou pela máquina manual. O fechamento só é feito pela máquina manual.

  • Plastificação
          Através de um processo térmico de aplicação de calor, o documento é envolvido por uma película plástica grossa e transparente chamada Polaseal. Este acabamento é utilizado em vários tamanhos na plastificação de documentos pessoais, avisos e cardápios. Utilizamos a máquina Plastificadora/Laminadora para fazer este acabamento.

  • Laminação
A laminação também é um processo térmico, de aplicação de um filme muito fino chamado BOPP, que pode ser fosco ou brilhante, sobre papéis geralmente de maior gramatura. O resultado é uma textura diferenciada no produto, fornecendo-lhe qualidade e durabilidade. É usado geralmente em cartões de visitas e cardápios mais elaborados. Utilizamos a máquina Plastificadora/Laminadora para fazer este acabamento.

  • Refile, Corte  E Vinco
          Refile e corte são basicamente a mesma coisa, feitos através de guilhotinas, facões ou refiladoras, mas o termo refile geralmente se aplica para a retirada do partes impressas que não fazem parte do impresso final, como áreas sangradas de uma arte. Podemos fazer os cortes através da guilhotina semi-industrial, pelo facão manual ou pela refiladeira.
          Vinco é o processo utilizado para dobrar o papel de forma uniforme, sem provocar rachaduras danos ao impresso. Internamente, fazemos o serviço manualmente.

  • Facas
          Além dos cortes retos, feitos com equipamentos dotados de facas, é possível cortar os impressos de formas variadas: circulares, arredondadas nas pontas, ovaladas, ou até na forma da própria arte, seja uma estrela, seja um logotipo. Nestes casos de formas especiais de corte, existem dois sistemas: o mais tradicional é a confecção de uma faca especial na forma da arte, que quando aplicada sobre o impresso, transforma-o de acordo com o desejado. Outro método é o corte feito na plotter de recorte, produzimos esses formatos internamente com o equipamento da bannerjet campro light.

  • Verniz
A aplicação de verniz é utilizada para realçar partes de um impresso(Verniz Local) ou toda a sua área (Verniz Total). Pode ser aplicado somente na frente do material ou também no verso.
Este tipo de acabamento só é possível em materiais produzidos em Off Set, através de parceiros terceirizados.

  • Furação
          Quando os impressos precisam ser acondicionados/encadernados em fichários ou pastas, é necessário se fazer a furação (geralmente 2 ou 4 furos) para que os mesmos sejam presos pelas ferragens. A furação pode ser feita pelos perfuradores manuais ou pela máquina furadora utilizada nas encadernações.

  • Grampo
          O acabamento de grampo, consiste na aplicação de um ou mais grampos em grupos de documentos, através de grampeadores manuais, ou o “grampo para livreto”, que consiste em um livro pequeno, feito de papel em formatos menores e com uma quantidade de páginas menor que a de um livro comum (de 8 à 24 páginas). Além disso, o livreto possui o acabamento em grampos e pode ser utilizado para informativos, apresentações institucionais, histórias, livros de receitas, manuais, etc...
Em vários impressos, são feitas uma ou mais dobras, transformando lâminas em páginas (uma lâmina dobrada ao meio, resulta em 4 páginas). Este serviço pode ser feito manualmente ou através de equipamentos de dobra (as dobradeiras).

          Digitalizar significa transformar em uma imagem ou arquivo digital (usados em computadores) as informações que se encontram disponíveis em diversos tipos de mídia, como papéis, jornais, livros, cartazes, fotos, etc.
          Em princípio, todos os documentos e imagens podem ser digitalizados. Os mais comumente usados por empresas e pessoas são: documentos, processos, contratos, fotos, formulários, cadastros, comprovantes fiscais, documentos contábeis e trabalhistas.
São muitas as vantagens da digitalização.
1. Facilidade de pesquisa e localização de documentos
2. Acesso simultâneo de vários usuários ao mesmo documento ou a vários documentos
3. Liberação de (muito!) espaço físico
4. Racionalização e diminuição de custos fixos
5. Padronização da organização de documentos
6. Proteção e perpetuação da informação
7. Segurança de dados
8. Universalização da informação
9. Controle de acesso